Suspeito morre durante operação policial contra o tráfico de drogas
Homem foi baleado depois de denúncia de tráfico de drogas. Ele foi socorrido, mas morreu na UPA São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH
compartilhe
Siga noUma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para apurar uma denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo terminou com um homem morto e dois policiais presos, na noite dessa quinta-feira (3/7), em Santa Luzia (MG), Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O suspeito foi socorrido, mas morreu dez minutos depois de dar entrada no hospital.
Rafael Augusto Soares Ferreira, de 26 anos, conhecido como “Fael”, foi baleado durante a ação do Grupo Especializado em Recobrimento (Geer) da PMMG no bairro Duquesa. Segundo os militares, ele era conhecido no meio policial, juntamente com a mãe e o irmão.
Leia Mais
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima que afirmava que Rafael estava com drogas e uma arma de fogo em casa. O homem tentou fugir com uma sacola verde ao ver a chegada da viatura.
Durante a perseguição, ainda segundo o documento, o suspeito pulou muros e entrou pelos fundos da residência vizinha, da Rua Camomila, onde apontou uma pistola contra os militares. Eles alegam que deram ordens para que ele largasse a arma, mas não foram obedecidos. Diante do que classificaram como uma “agressão atual e injusta”, dispararam tiros.
- Suspeito de homicídios e outros crimes é morto em ação policial
- Operação policial termina com a morte de suspeito de homicídio na Grande BH
Ferido, Rafael foi levado pelos próprios policiais até a UPA São Benedito, onde deu entrada às 20h04 com sinais vitais, mas morreu às 20h14.
A PM afirma que, no local onde o suspeito foi atingido, uma pistola calibre .380 com sete munições foi recolhida.
Após o confronto, o local foi preservado para perícia da Polícia Civil. Nos fundos do imóvel, de acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) localizou uma sacola com 124 pinos de cocaína e 80 buchas de maconha, recolhidas para análise.
As armas dos dois policiais que efetuaram os disparos foram recolhidas e estão à disposição da Justiça. Conforme os registros, um sargento atirou quatro vezes e um soldado, duas. Eles disseram que não tinham a intenção de matar Rafael e que atiraram para cessar a ameaça.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo a polícia, o suspeito tem três passagens por tráfico de drogas, além de passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
A Corregedoria da PMMG foi acionada, mas não compareceu ao local. Os dois policiais foram conduzidos até o batalhão, onde o comando entendeu não ter havido indícios na ilegalidade da ação dos agentes públicos. Um inquérito policial militar foi aberto para apurar os fatos.
A ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia de Polícia de Santa Luzia.