BH: 45 notebooks "somem" de armário de escola municipal
Equipamentos haviam sido guardados no armário em dezembro de 2024 e, desde então, não foram procurados. O caso aconteceu no bairro Santa Terezinha, na Pampulha
compartilhe
Siga noA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o furto de 45 notebooks que “sumiram” do armário da Escola Municipal Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O armário não era aberto há meses e estava com a fechadura danificada.
O diretor da escola pediu a um funcionário que pegasse os aparelhos, na manhã dessa quarta-feira (2/7), mas ele não conseguiu abrir o armário.
Leia Mais
Um chaveiro foi chamado e identificou que o miolo da fechadura estava danificado. Ele tirou a fechadura e, quando o armário foi aberto, nenhum dos notebooks estava nele. A Polícia Militar (PMMG) então foi chamada.
Segundo o diretor, 45 notebooks, de modelo Samsung Chromebook, foram guardados no local a pedido do ex-diretor, em dezembro de 2024. Desde então, ele afirma que o armário não havia sido aberto. Cada notebook custa cerca de R$ 1.700.
Conforme o boletim de ocorrência, a sala não tem sinais de arrombamento e a escola não tem câmeras de segurança. A data exata do crime ainda não pôde ser definida.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, em Belo Horizonte, que segue com as investigações.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que foram constatados sinais de arrombamento em um armário onde estavam guardados 45 chromebooks na Escola Municipal Santa Terezinha.
"A direção da escola acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, tendo sido lavrados o Boletim de Ocorrência (BO) e o Boletim de Intervenção (BI). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e os boletins também serão encaminhados à Corregedoria-Geral do Município para as providências cabíveis", informou a PBH.