MG: pastor que abusou de crianças recebe 2ª sentença por estupro das filhas
Sentença divulgada nessa terça-feira (1º/7) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ainda prevê o pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil
compartilhe
Siga noUm pastor evangélico de 63 anos de Engenheiro Caldas (MG), no Vale do Rio Doce, foi condenado a 58 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor praticados de forma continuada contra suas duas filhas e uma terceira criança que estava sob sua autoridade.
A sentença proferida em 27 de junho e divulgada nessa terça-feira (1º/7) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ainda prevê o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil para cada uma das vítimas.
Leia Mais
O religioso está preso desde abril deste ano após receber sua primeira condenação por um crime sexual. Conforme o MPMG, ele já havia sido sentenciado a 31 anos de prisão por estuprar duas meninas, de 3 e 8 anos, em março do ano passado. Com isso, a pena total é de 90 anos. A identidade dele não foi divulgada.
- Estupros em série em MG: uma das vítimas fingia estar dormindo para escapar
- Suspeito de estuprar filha adolescente em Minas é preso em Sergipe
- MG: doze foragidos por tráfico, estupro e homicídios são presos
Conforme narra a denúncia da promotoria, a descoberta deste primeiro caso encorajou a filha mais velha do pastor a denunciar o pai à polícia. A vítima foi alvo dos abusos dos 2 aos 13 anos. Já a filha mais nova foi abusada dos 2 aos 9 anos, enquanto a terceira criança, que residia com a família, sofreu os abusos dos 6 aos 13. Os crimes ocorreram entre 2004 e 2009.
“Durante a instrução processual, comandada pela Promotoria de Justiça de Tarumirim, ficou provado que o réu se aproveitava da sua condição de pai e guardião para cometer os abusos. Ele dopava as vítimas com sonífero misturado a batidas de morango para cometer os abusos sexuais sem que as vítimas pudessem oferecer resistência”, explica o MP.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia