Sete toneladas de açaí são apreendidas em cidade mineira
Investigações começaram por meio de denúncia de que a carga, adquirida de forma fraudulenta, estaria armazenada no Triângulo Mineiro
compartilhe
Siga noSete toneladas de açaí, avaliadas em R$ 100 mil, foram apreendidas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (30/6), pela Polícia Civil (PCMG). A ação faz parte de investigação de crimes de estelionato praticados no estado do Pará.
A carga foi encontrada no Bairro Morumbi, na Zona Leste da cidade. As investigações começaram por meio de denúncia de que a carga, adquirida de forma fraudulenta, estaria armazenada no Triângulo Mineiro.
A equipe policial localizou o produto em uma câmara fria em um terreno murado e com portão. Os policiais conseguiram confirmar que se tratava da carga comprada por meio de golpe. São 171 sacas de açaí, ao todo, devolvidas às empresas lesadas.
Leia Mais
No código penal, o artigo 171 trata do crime de estelionato.
Por se tratar de produto congelado e perecível, a restituição foi feita a um representante legal, que providenciou transportadora especializada para realizar o traslado até o destino final, garantindo o manuseio adequado do produto, segundo informou a Polícia Civil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
As investigações continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos no esquema, que apresenta indícios de atuação interestadual na compra fraudulenta de mercadorias.