Galho de árvore cai e atrapalha trânsito em bairro de BH
A Rua Alfredina Amaral, no bairro Milionários, está bloqueada por um galho na esquina com a Via do Minério, na manhã desta quarta-feira (5/2)
compartilhe
Siga noUm galho de árvore de grande porte bloqueia parte da Rua Alfredina Amaral, na esquina com a Avenida Waldyr Soeiro Emrich/Via do Minério, no bairro Milionários, na região do Barreiro de Belo Horizonte. O trecho é a saída do bairro para acesso sentido bairro Betânia, Centro e Anel Rodoviário, e passageiros relatam dificuldade no trecho no início da manhã desta quarta-feira (5/2).
No local, uma ramificação da árvore atingiu a pista da Alfredina Amaral, em frente à estação de ônibus conhecida como “Estaçãozinha do Milionários”. Às 5h40, o local ainda não está sinalizado e bloqueia parte do cruzamento da rua com a avenida, causando contenção no trecho.
Ao Estado de Minas, a professora Maria Cecília de Freitas, de 28 anos, contou que estava a caminho do trabalho em uma viagem com carro de aplicativo quando o veículo em que estava, por pouco, não conseguiu passar. “O motorista passou com o carro ‘de fininho’ no galho, até achei que não dava pra passar. Era um Fiat Argo, acho que por isso que passou, porque é pequeno”, contou.
Ela ainda contou que testemunhou um caminhão passando pela contramão. “Era um caminhão grande, e acho que o motorista não queria passar por cima do galho. Daí, ele passou pela contramão. Como estava num horário cedo, não tinham carros entrando no Milionários”, relatou. “Quero só ver quando for umas 7 da manhã”, brincou a professora.
O trânsito segue em meia pista e os motoristas podem optar por uma rota alternativa, pela Avenida Joaquim de Oliveira, na divisa do bairro Milionários com o Bairro Novo das Indústrias.
- MG: idoso e filho são esfaqueados dentro de casa durante jogo de truco
- Homem é preso por agredir a ex-mulher e ameaçá-la pelo pix
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi consultado sobre a situação do galho, mas afirmou que não há registros de ocorrência no local.
O trânsito também ainda não está sinalizado e coordenado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans. A reportagem também entrou em contato com o órgão mas também não obteve retorno.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia