Perseguição durou horas e só teve fim após ação do helicóptero Pegasus, da Polícia Militar -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Perseguição durou horas e só teve fim após ação do helicóptero Pegasus, da Polícia Militar

crédito: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar de Minas Gerais (PCMG) utilizou um helicóptero para cercar um homem que teria fugido de abordagem policial numa moto sem placa. O caso aconteceu em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, na tarde dessa quarta-feira (16/10). Policiais que participaram da perseguição relatam que o suspeito, de 25 anos, fugiu por horas em alta velocidade, o que caracteriza direção perigosa, até finalmente ser capturado e preso em flagrante.

 

 

Segundo o tenente André, a perseguição começou após militares, que faziam patrulhamento preventivo, notarem o motociclista trafegando em alta velocidade numa moto sem placa de identificação. Após darem sinal de parada, o suspeito iniciou a fuga.

 

 

"Foi acionado o cerco e bloqueio de demais viaturas e o veículo não parava em nenhum cerco, não obedecia ordem nenhuma. Acionamos, então, a aeronave Pegasus, que conseguiu localizar o veículo depois que nós tínhamos perdido ele de vista, e acompanhou até que a gente pudesse fazer a abordagem", relata.

 

 

Ainda segundo o tenente, o suspeito é conhecido dos policiais que atuam na região, e a retirada da placa, informou, seria para evitar sofrer multas de trânsito e para praticar crimes sem ser identificado. O motociclista foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, e a moto foi apreendida.


Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Com informações de Alessandra Garcia, da TV Alterosa Leste