Estudante foi preso ainda dentro do campus -  (crédito: Divulgação/Dirco)

Estudante foi preso ainda dentro do campus

crédito: Divulgação/Dirco

Um estudante da Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi preso por se masturbar na frente de outra aluna da instituição. Ambos estavam dentro de uma sala da universidade.

 

A vítima, de 23 anos, se dirigiu a um local vazio após a aula para realizar algumas atividades e continuar os estudos.

 

 

 

O suspeito, de 25 anos, entrou na mesma sala pouco tempo depois e perguntou se podia ficar ali também para estudar. A estudante concordou, mas logo achou estranha a movimentação do universitário, que se aproximava dela, mudando de carteiras.

 

 

Logo em seguida, ela percebeu que o homem estava se masturbando próximo a ela, com o pênis para fora da calça. A vítima, então, fugiu.

 

A segurança do campus e a Polícia Militar foram acionadas. O suspeito foi rapidamente localizado e preso por importunação sexual.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Em nota, a UFU "reforça que dispõe de um sistema com mais de 200 câmeras de segurança espalhadas pelos seus sete campi e os vigilantes realizam rondas frequentes circulando por eles. O aplicativo 'UFU Segura' é uma das alternativas que possibilitam o aumento da segurança de estudantes, servidores e demais pessoas que frequentam as unidades da instituição, funcionando em todas elas".

 

Em relação ao suporte e atendimento às vítimas de casos de assédios – tais quais a importunação sexual –, a universidade informa que oferece serviços como orientações, acolhimentos psicológicos, grupos terapêuticos e diversas ações psicoeducativas. "Destaque para o Projeto Proteger-se, que visa fornecer um ambiente de acolhimento e escuta para a comunidade UFU, por meio de atendimento terapêutico on-line."

A instituição acrescenta ainda que, em agosto de 2021, foi instituída na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a Comissão de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres), a fim de aprimorar e monitorar as ações de combate à violência contra a mulher. O e-mail para contato com o grupo é cpmulheresufu@gmail.com.