Esportes

Grande europeu encaminha retorno de José Mourinho, diz jornal

Treinador português está próximo de acerto com o Benfica, clube bicampeão da Uefa Champions League; saiba detalhes

Publicidade
Carregando...
Grande europeu encaminha retorno de José Mourinho, diz jornal
Grande europeu encaminha retorno de José Mourinho, diz jornal (José Mourinho está sem clube após demissão no Fenerbahçe)

Após a demissão de Bruno Lage na última terça-feira, o Benfica já tem um nome forte para assumir a equipe no restante da temporada 2025/26. O clube encaminhou o retorno do técnico português José Mourinho, que comandou o time em 2000, no início de sua carreira. A informação é do jornal A Bola.

O jornal aponta que Mourinho e o Benfica já têm um acordo verbal, restando apenas ajustes finais. O contrato deve ser válido até junho de 2027, ao término da próxima temporada europeia.

A estreia pode acontecer já neste sábado, quando o Benfica enfrenta o Aves SAD, no Estádio do CD Aves, em Santo Tirso, pela sexta rodada do Campeonato Português, às 14h (de Brasília).

Demissão de Bruno Lage

Bruno Lage foi demitido após a derrota na estreia da Liga dos Campeões, competição da qual o Benfica é bicampeão. Jogando em casa contra o modesto Qarabag, do Azerbaijão, o time português abriu 2 a 0 com apenas 16 minutos, mas acabou sofrendo a virada.

O tropeço diante de um dos adversários mais frágeis do grupo encerrou a passagem do treinador ex-Botafogo. Lage conquistou dois títulos pelo Benfica, ambos em 2025: a Taça da Liga Portuguesa e a Supercopa de Portugal.

Retorno de Mourinho a Portugal

Se a negociação se confirmar, Mourinho voltará a trabalhar em Portugal após 21 anos. Entre 2000 e 2004, dirigiu Benfica, União de Leiria e Porto.

A passagem pelo Porto foi a mais marcante: em duas temporadas, o “Special One” conquistou seis títulos – dois Campeonatos Portugueses, uma Liga dos Campeões, uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), uma Copa de Portugal e uma Supercopa de Portugal.

No Benfica, em 2000, Mourinho comandou apenas 11 partidas, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Apesar do bom desempenho, pediu demissão após mudança na presidência do clube.

Com passagens por Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma, o último trabalho do português foi no Fenerbahçe, da Turquia, de onde foi demitido após a eliminação na pré-Champions.

A notícia Grande europeu encaminha retorno de José Mourinho, diz jornal foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press

Tópicos relacionados:

jornal

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay