Em reta final de contrato com o Grêmio, Diego Costa ficará, a partir de 2025, livre no mercado e deve ser procurado por outras equipes. Multicampeão pelo Atlético em 2021, o atacante é alvo de clube tricampeão da Copa Libertadores.
O Nacional, do Uruguai, tem interesse em contar com o jogador em seu elenco para a próxima temporada. A informação é do Ovación, caderno esportivo do El País, do Uruguai.
Dessa forma, o tradicional clube uruguaio quer reforçar o setor ofensivo e acredita que o centroavante possa ser o nome ideal. Uma das promessas da última eleição foi contratar um reforço de nível mais alto para 2025.
O nome de Diego surge como alternativa para a negociação por Lucas Alario, que não avançou. O centroavante do Internacional era a primeira opção, porém o Nacional necessita de um plano B.
Até o momento, o Imortal não confirmou a saída do atacante e dos demais jogadores com contrato por encerrar, embora reste apenas quatro dias para o fim dos vínculos. Antes de qualquer definição, a diretoria quer anunciar o novo treinador, que pode ser Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield, para solucionar tais imbróglios.
Por fim, a chegada de Braithwaite, na janela de transferências do meio do ano, confirmou a falta de espaço de Diego, que teve menos oportunidades. Em 26 jogos com a camisa tricolor, o jogador marcou oito gols e concedeu cinco assistências.
A notícia Ex-atacante do Atlético, Diego Costa é alvo de clube tricampeão da Libertadores foi publicada primeiro no No Ataque por Redacao Jogada10