
Instituto abre 200 vagas para curso gratuito de formação profissional em BH
As aulas do curso de Gestão Empresarial acontecem na PUC Minas (Barreiro e São Gabriel); alunos podem ser indicados para oportunidades de emprego após formados
compartilhe
Siga noEstão abertas 200 vagas para o curso gratuito de Gestão Empresarial em Belo Horizonte (MG). As inscrições podem ser feitas até 04 de março de 2025.Podem participar jovens de 15 a 17 anos na unidade PUC Minas São Gabriel (Rua Walter Ianni, 255, Bairro São Gabriel) e jovens de 15 a 29 anos na unidade Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 1200, Bairro Barreiro).
O curso é destinado a jovens e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, desde que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. A formação inclui conteúdos de tecnologia e administração, com ensino sobre o pacote Office e operacionalização de sistemas de gestão empresarial.
Além disso, os alunos terão aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills), garantindo um preparo completo para o mercado de trabalho.
"Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver um produto", destaca a gerente de Operações, Alecsandra Neri.
Além do ensino técnico, há acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com instrutores, monitores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos*, oferecendo suporte para o desenvolvimento dos alunos.
No último ano, cerca de 300 alunos foram formados em Belo Horizonte e mais de 2.200 em todo o país, com 60% conseguindo emprego após o curso e contribuindo para a renda familiar. Após a formação, os alunos podem participar de um programa de oportunidades, que busca, durante três anos, vagas de emprego, especialmente entre empresas parceiras.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Além da empregabilidade, os alunos também podem ter acesso a oportunidades de formação universitária por meio de instituições parceiras.