Último parceiro de Lô Borges, Zeca Baleiro se despede no velório em BH
Parceiro mais recente de Lô Borges, o cantor e compositor Zeca Baleiro esteve no velório em Belo Horizonte e lembrou a genialidade e a originalidade do mineiro
compartilhe
SIGA
Último parceiro de Lô Borges em vida, Zeca Baleiro se despediu do cantor e compositor mineiro no velório realizado nesta terça-feira (4/11), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Em agosto deste ano, Lô havia lançado o disco “Céu de Giz”, todo com composições do maranhense. Os dois entrariam em turnê ainda este ano e tinham apresentações marcadas até o fim de 2025.
Zeca recebeu a notícia da morte de Lô dentro de um voo para Belo Horizonte. Ele viajava à capital mineira para se despedir da empresária e amiga Rosana Decelso, referência na cena cultural de BH, também falecida no último domingo (2/11). “Uma semana dura, duas perdas muito importantes para mim”, disse Zeca Baleiro, emocionado.
Leia Mais
O cantor destacou a relevância de Lô Borges na música brasileira. “O Lô tem uma simbologia muito grande. Era um artista muito inventivo, de um tipo que não vai mais existir. A música popular vai caminhar para outros lugares, outras direções.”
“Ele é de um tipo de artista que não vai mais aparecer. Ele inventou um jeito de fazer música, então a partida dele representa meio que o fim dessa linhagem”, completou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia