LUTO NA MÚSICA

Zeca Baleiro presta homenagem a Lô Borges: "sempre fui grande fã"

Os músicos lançaram o álbum "Céu de giz" em parceria, em agosto deste ano, com composições de Lô e letras de Zeca. "Acho o disco primoroso"

Publicidade
Carregando...

O cantor e compositor Zeca Baleiro prestou homenagem nas redes sociais a Lô Borges, que morreu nesse domingo (2/11), aos 73 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro devido a uma intoxicação medicamentosa.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

 

"Penso que a Natureza às vezes testa nossa força trazendo, em sequência e sem trégua, sustos de perdas irreparáveis. Sempre fui grande fã do Lô Borges, desde a adolescência, quando ouvi o famoso 'disco do tênis'. Fiquei encantado com a estranheza e o lirismo de suas canções (sim, eram estranhas e líricas, por paradoxal que pareça). Segui acompanhando com entusiasmo seus discos (e passos) até os dias de hoje", conta Zeca em publicação no Instagram. 

Em agosto deste ano, Lô Borges e Zeca Baleiro lançaram em parceria o álbum inédito "Céu de giz", com 10 canções, com melodias do artista mineiro e letras de Zeca.

O cantor maranhense relembra o momento do convite feito por Lô. "Imaginem, pois, a minha surpresa ao receber, em outubro do ano passado, uma ligação sua dizendo: 'Zeca, aqui é o Lô. Sou fã de suas músicas, compus dez canções e gostaria que você pusesse letra. Topa?'. Respondi: 'Porra, Lô, você tá de sacanagem comigo. Topo com máxima honra, irmão, sou muito seu fã, tô nem acreditando' 


Trajetória

Salomão Borges Filho, que ganhou o apelido de Lô Borges, nasceu em 1952 em Belo Horizonte. Lô deixou sua marca na história da música brasileira como um dos maiores compositores do país e como um dos fundadores do clássico Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento. 

Teve como grandes parceiros, além de Milton, Márcio Borges, seu irmão; Beto Guedes, Fernando Brant, Toninho Horta, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Samuel Rosa, Nando Reis, Zeca Baleiro, entre outros.

O álbum de estreia da carreira solo do cantor, o "Lô Borges", popularmente como disco do tênis, também foi outro marco na carreira dele.

Entre seus sucessos estão "Paisagem na Janela", "O Trem Azul", "Um Girassol da Cor de Seu Cabelo", "Para Lennon e McCartney", "Aos Barões" e outros.

Tópicos relacionados:

zeca-baleiro

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay