Beatriz Bevilaqua
Beatriz Bevilaqua
Jornalista e Comunicadora de Startups. Em 2019, 2021 e 2023 foi premiada como Melhor Profissional de Imprensa do Brasil pelo "Startup Awards", maior premiação do ecossistema de startups da América Latina. Instagram @beatrizbevilaqua
MUNDO STARTUP

Startup mineira revoluciona o delivery no interior do Brasil

A UaiRango está presente em mais de 210 cidades de 19 estados, e forte atuação em Minas Gerais, São Paulo e Bahia

Publicidade

Mais lidas

Lançada em 2016 no interior de Minas Gerais, a UaiRango tem se consolidado como uma das principais plataformas de delivery voltadas a cidades pequenas e médias no Brasil. Em um setor dominado por grandes empresas com foco nas capitais, a startup apostou em um caminho oposto: municípios com população entre 15 mil e 100 mil habitantes - faixa que concentra cerca de 30% da população brasileira, segundo o IBGE.
Atualmente, a UaiRango está presente em mais de 210 cidades de 19 estados, com destaque para Minas Gerais, interior de São Paulo e Bahia. A operação segue um modelo descentralizado, baseado em licenciamento, o que permite personalizar o serviço de acordo com as características de cada município. A atuação por meio de operadores locais facilita a conexão com restaurantes e consumidores e contribui para a construção de um ecossistema de delivery regionalizado. O aplicativo já soma mais de 3 milhões de downloads.
Diferentemente das plataformas que investem na automação total do atendimento, a UaiRango mantém um suporte 100% humano, disponível diariamente das 9h à meia-noite, inclusive aos feriados. A proximidade com o público também se reflete em ações de impacto social, como o programa Rangos Solidários, que transforma pontos acumulados por usuários em doações a instituições sociais. Mais de 100 organizações já foram beneficiadas. A empresa também oferece um sistema de recompensas, que permite a troca de pontos por produtos, serviços e cupons de desconto.
Com planos de expansão, a UaiRango projeta novas aquisições, como um sistema próprio de ponto de venda (PDV) e uma operação logística interna. A empresa também estuda o lançamento de uma fintech voltada a restaurantes parceiros, com o objetivo de oferecer serviços financeiros e antecipação de recebíveis - uma alternativa para facilitar o acesso ao crédito por pequenos empreendedores.
Em 2024, a UaiRango foi eleita a melhor empresa de Minas Gerais pelo prêmio Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento reforça a proposta da startup de aliar inovação tecnológica e desenvolvimento regional.
“Desde 2016, quando demos os primeiros passos no interior de Minas, tínhamos a convicção de que era possível crescer de forma acelerada sem perder o vínculo com comerciantes e consumidores locais. Cada cidade em que atuamos é respeitada em suas especificidades culturais, econômicas e sociais”, afirma Otavio Boari, CEO da UaiRango.
“Num momento em que muitas empresas apostam no atendimento automatizado, escolhemos manter um suporte totalmente humano. Pode ser o caminho mais difícil, mas é também o mais próximo e empático — e isso fez toda a diferença na construção da nossa base de usuários”, completa.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

delivery economia tecnologia

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay