
Semana de grandes eventos para Fiemg e Sindiextra
Entidades promovem fóruns para fomentar parceiras e divulgar tecnologias de ponta na área da mineiração
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

A Fiemg, o Sindiextra e o Consulado Geral da Suíça promoveram, no dia 9 de setembro, na sede da Fiemg, o workshop tecnologias suíças e oportunidades de financiamento para uma mineração sustentável e eficiente.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Nesta quarta-feira (11/9), com o objetivo de debater oportunidades de atração de investimentos no setor minerário, a Fiemg, por meio do Centro Internacional de Negócios e do Sindiextra-MG, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promovem o Brazilian Mining & Investment Forum.
21/08/2024 - 04:00 Principais nomes do setor mineral participam de seminário em São Paulo 28/08/2024 - 04:00 Mineiro é unanimidade entre os conselheiros para presidir a Vale 04/09/2024 - 04:51 CSN Mineração investe R$ 15 bi em produção responsável
Venda de ativos de níquel
Exposibram 2024: Relevância da mineração para a transição energética
- Convergência entre público e privado para a criação da 'rodovia do minério'
- Sucessão na Vale
- Segurança de barragens
“É parte da essência de Minas Gerais. Uma mineração que precisa ser sempre responsável e sustentável, mas que jamais deve ser combatida por representar algum tipo de mal (…). A mineração a gente percebe também para soluções para um meio ambiente mais equilibrado, ou será que alguém falaria em transição energética se não se falasse dos minerais críticos e estratégicos para que a transição se transforme em realidade? (…) ”
vice-governador de Minas Gerais, que representou o governador do estado, Romeu Zema, na abertura da Exposibram 2024Mateus Simões, vice-governador de Minas, que representou o governador Romeu Zema na Exposibram 2024
Petrobras no topo do ranking dos dividendos
R$ 5 bilhões
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.