Isabela Teixeira da costa
Isabela Teixeira Da Costa

PROTAGONISMO FEMININO

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Um vestido do século 19 usado por uma trabalhadora da primeira cooperativa do mundo agora faz parte do acervo do cooperativismo mineiro. A peça, preservada por quase dois séculos no Museu de Rochdale, na Inglaterra, foi doada pelo World Coop Management (WCM) – maior evento de gestão cooperativista da América Latina – ao Sistema Ocemg. Confeccionado em linho natural azul-marinho, com um avental branco em viscose de algodão, o traje comprova o protagonismo feminino no modelo de negócios cooperativistas, que conta com a força da mulher desde o seu surgimento, em 1844. Naquele tempo, elas não podiam abrir um negócio ou comprar um imóvel em seu nome. Ainda assim, entre os 28 fundadores da primeira cooperativa do mundo — a Sociedade dos Pioneiros de Rochdale — estava Eliza Brierley, uma jovem de 18 anos que se tornou a primeira cooperada da história. Hoje, no Brasil, as mulheres representam 42% dos mais de 25,8 milhões de cooperados. Os ramos com maior participação feminina são Saúde (50%) e Trabalho, Produção de Bens e Serviços (57%). Em Minas, elas já representam 54,5% da força de trabalho no setor.

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Collab com a On que resultou no tênis Cloudsolo
Collab com a On que resultou no tênis Cloudsolo Divulgação

Tênis

A Loewe fez uma collab com a On que resultou no tênis Cloudsolo em edição limitada, o primeiro modelo cocriado por ambas as marcas, que uniu a arte espanhola à tecnologia suíça. O design inova ao ser o primeiro a incorporar um único elemento Cloud do CloudTec no calcanhar. A entressola é feita de superespuma Helion e placa Speedboard flexível, proporcionando conforto e amortecimento nos movimentos do dia a dia. O cabedal apresenta o ajuste de cadarço com a assinatura da Loewe e a malha técnica da On, feita com fios semitranslúcidos. O tênis possui cadarços elásticos com ajuste rápido. O modelos está disponível nas cores vibrantes Turquoise, Orange e Lime Green, além de tons neutros, Denim Grey e Denim Blue, com cabedal de malha, biqueira de borracha e alça traseira com a marca.

 Foxton lançou uma campanha para destacar suas peças em jeans, protagonizada pelo ator Herson Capri
Foxton lançou uma campanha para destacar suas peças em jeans, protagonizada pelo ator Herson Capri Divulgação

Jeans

A Foxton lançou uma campanha para destacar suas peças em jeans, protagonizada pelo ator Herson Capri. A proposta é reforçar o jeans como peça essencial, capaz de unir a naturalidade do cotidiano ao refinamento das grandes ocasiões. Mais do que uma peça de vestuário, o jeans se consolida como item indispensável do guarda-roupa masculino. A Foxton traz o denin em diferentes modelagens que traduzem versatilidade, durabilidade e estilo. Entre os destaques está o tom Índigo, novidade no portfólio da marca. A lavagem retorna como aposta de moda e evidencia a potência do jeans na construção de um visual refinado e contemporâneo. Já a modelagem Loose, ampla e fluida, ganha lugar de protagonista, traduzindo conforto e modernidade
em uma só peça.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

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