
Ator mineiro estreia em longa-metragem rodado no Norte do Brasil
Luca Franco está de volta a Belo Horizonte depois de concluídas as filmagens de "Águas mágicas", dirigido por Luís Arnaldo Campos
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Depois de passar seis semanas no Pará, onde filmou seu primeiro longa, “Águas mágicas”, Luca Franco está de volta a Belo Horizonte. O filme dirigido por Luís Arnaldo Campos foi rodado em Tucuruí e Breu Branco, no Pará, e às margens do Rio Tocantins. O elenco também reúne Markus Konká, que pode ser visto em “Guerreiros do sol” (Globoplay), a modelo internacional Heloisa Silva, que também faz sua estreia no cinema, e Waldo Piano, que está no ar na novela “Dona de mim”.
Para o ator mineiro, a experiência foi especial. “Tive as oportunidades perfeitas para experimentar meu ofício com diferentes tipos de cenas e, ao mesmo tempo, conhecer a região Norte, com sua riqueza cultural e gastronômica, além da natureza exuberante”, diz Luca Franco.
Leia Mais
• SUNSET FARTURA
Um dos eventos gastronômicos mais importantes e longevos do Brasil, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes traz uma novidade este ano: experiências exclusivas em meio a vinhedos da charmosa Vinícola Trindade, no coração de Bichinho. Nos próximos dias 23 e 30, dois sábados, o Sunset Fartura vai unir gastronomia, vinhos selecionados e música em cenário deslumbrante aos pés da Serra de São José.
Em 23 de agosto, chefs renomados do Rio de Janeiro vão preparar receitas ao vivo e compartilhar técnicas com o público. Quem estiver lá poderá provar o atum confitado servido com aioli negro, cebola roxa e batatas, criado por Ana Bueno, do restaurante Banana da Terra, de Paraty (RJ), e o arroz caldoso de bochecha de porco com quiabo e vinagrete de tomate tostado, receita de Pedro Coronha, do carioca Koral. O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes está marcado para 22 a 31 de agosto.
• POESIA
Até segunda-feira (18/8), quem gosta de poesia terá a oportunidade de acompanhar o projeto “O ar vibra nas vozes”, idealizado pela tradutora Ana França e pela artista multidisciplinar Sara Pinheiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade. Durante cinco dias, a partir de quinta-feira, oito poetas da capital mineira apresentarão criações literárias e cênicas, produzidas a partir da residência que envolveu processos de escrita, compartilhamento e performances de poesia.
“O ar vibra nas vozes” vai contar também com nomes experientes da nossa cena literária e cultural, como o multiartista Renato Negrão, a poeta, slammer e ativista Nívea Sabino e a poeta Mônica de Aquino. Encontros marcados para as 19h, no Teatro II do CCBB-BH.
• DEUSAS
Na quinta-feira (14/8), a Praça Rui Barbosa ganha movimentação especial a partir das 19h30, a cargo do evento “Agosto das deusas: Preciosas”. Com apoio do Memorial Vale, estão previstas apresentações, workshops e batalhas open style, enfatizando o protagonismo de mulheres negras, indígenas e periféricas na cultura hip-hop.
Mayii vai ensinar técnicas de house dance na Alafiarte (Av. dos Andradas, 302, Centro). Informações e inscrições no Instagram do projeto (www.instagram.com/agostodasdeusas/). As atividades ocorrerão também no próximo domingo (17/8) e em 30 de agosto.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.