Anna Marina
Anna Marina
SAÚDE

Cuidar da pele deve se tornar hábito diário

Com o clima seco, a hidratação precisa ser constante, principalmente no rosto, pernas e braços, partes do corpo mais expostas durante o verão

Publicidade

Mais lidas

Vamos ficando mais velhas e acabamos deixando de lado alguns cuidados pessoais que são importantes e devem ser feitos diariamente. Dia desses, resolvi olhar a pele do meu rosto no espelho, aproveitando a claridade da varanda, e quase caí da cadeira. Vejam só! Minha testa era um amontoado de manchas parecidas com bolinhas secas, marrons.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover


Corri atrás de um creme poderoso contra manchas, fui passando e esfregando com os dedos. As manchas começaram a desaparecer pouco a pouco. Depois, coloquei mais creme e esfreguei bem com o lado “raspento” da esponja para pele. Levei mais de uma semana para ficar com a testa lisa.


É claro que não preciso dizer que o problema é parte do pouco cuidado que vamos dedicando à pele do rosto. Nunca fui à esquina sem usar batom, mas nos últimos tempos, com o aumento da idade, acabei deixando esses cuidados de lado. Burrice pura, porque, depois do banho, é mais do que necessária aquela mão de creme no rosto. Sem falar que a secura que estamos enfrentando pede creme em todas as partes do corpo que ficam à mostra.


Outro dia, levei novo susto, com a inchação extra do braço que tratei na Itália, quando tive câncer. Queria correr ao Dr. Caixeta para me acudir, mas a semana estava tão problemática que desisti. Dois ou três dias depois, a inchação desapareceu.


Reparando bem, vi que se tratava de picada de inseto. A primeira coisa que pensei é que se continuasse a inchar, deveria correr de novo para a Itália para resolver o problema. Aquele tratamento italiano fez milagres.


Fato é que cuidamos muito pouco da pele ressecada. O tempo está um deserto e não temos o hábito de passar hidratantes frequentemente nas pernas, braços e outras partes da pele que ficam de fora das roupas de verão que usamos para ficar mais à vontade.


Tenho a maior inveja de algumas mulheres que conheço que cobrem o corpo de creme. Têm a pele sedosa, sem nenhum defeito. A secura, privilégio da velhice, vai demorar a chegar para elas.


Aliás, fiquei sabendo que a última palavra em cirurgia estética é injetar creme em partes ressecadas do corpo, como as mãos. Quem presta atenção vai notar que a pele da mão fica mais flácida. A “injetada” de creme especial resolve o problema em poucos minutos.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay