Anna Marina
Anna Marina
SAÚDE

Os tempos mudaram

Ir ao consultório e ser encaixada entre as consultas é algo que não se usa mais; agora, só com hora marcada. Atendimento em casa é coisa do passado

Publicidade

Mais lidas

 
Longe vai o tempo em que o atendimento caseiro era uma atenção que os profissionais davam a seus pacientes. Nos dias atuais, conseguir serviço mais do que rápido é totalmente impossível.

Como mantive o hábito de me consultar com os mesmos médicos e dentistas, aprendi nos últimos dias que tudo mudou.

Ir ao consultório e ser encaixada entre uma consulta e outra é algo que não se usa mais. É preciso marcar hora ou esperar o especialista dizer se pode receber você. De vez em quando, tenho necessidade de colocar um dente em seu lugar, pois, doida que sou, gosto de chupar balas. As de goma, que prendem nos dentes, são as piores.

Em tempos mais amenos, meu dentista costumava mandar uma de suas atendentes colocar o dente no lugar, o que era feito em questão de minutos em minha casa. Agora é preciso ir ao consultório, o atendimento doméstico acabou.

Tentei como pude receber atendimento em casa, pois estou cadeirante. Para ir de carro, é preciso que a cadeira, mesmo dobrada, caiba lá dentro. Porém, meus argumentos não colaram. Como sou gata escaldada, não quero ir a nenhuma dessas clínicas que oferecem serviços sem hora marcada.

Na primeira e única a que fui, o mínimo que escutei é que para colocar o dente era preciso arrancar os posteriores. Assim, numa boa. E era clínica de dentistas, não um mafuá qualquer. Pulei da cadeira e ainda tive de pagar a consulta ao sair de lá.

Acho que não sou a única pessoa que costuma, de vez em quando, passar por tropeços assim. O que acontece comigo deve acontecer com muita gente.

É claro que ficar um tempo sem o dente não mata ninguém. Mas como tudo na vida depende de hábito, ele faz uma falta danada.

Nós, mulheres, somos acostumadas a desempenhar tarefas as mais delicadas, o que os homens não conseguem. Deveríamos aprender esses pequenos cuidados odontológicos, como aprendemos a passar batom, escurecer as pálpebras e desenhar uma sobrancelha.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

consultorio dentista medico saude

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay